Inspirada na Barbie, a boneca mais famosa do mundo, Barbiecore é o nome da estética que colocou em foco o rosa pink.
Qual o motivo de tanto sucesso? A Barbie é o ícone das bonecas, é a boneca mais conhecida do mundo, e sempre teve seu espaço na moda.
Ao incorporar a estética em suas coleções no ano passado, os designers Valentino e Balenciaga deram muita visibilidade para a Barbiecore, e com o lançamento do filme, a tendência viralizou, atingiu adeptos em massa, e alcançou números de venda inacreditáveis.
Aos 64 anos a Sra Barbie vem conquistando seguidores de todas as idades, e criou uma forte identificação com a geração Z (os nascidos entre 1995 e 2010) a primeira geração de nativos digitais!
Por que? O movimento definido principalmente por looks todo pink, saia curta, salto alto grosso, unhas compridas e cílios postiços, aborda temas em que o feminismo, a diversidade e até a política global se encontram.


De acordo com o site Business Insider, Barbiecore é uma resposta da geração Z à quarentena e ao distanciamento social da pandemia, que consideram o momento atual como sendo de liberdade e diversão. O gosto por essa tendência seria uma espécie de rejeição aos velhos padrões de beleza.
Como usar
Mesmo para quem não gosta da tendência, o poder do rosa está muito forte na estação representando o novo que vai dar um frescor nas produções. Para ampliar o seu alcance a Barbiecore teve que se reinventar e se articular com outras estéticas mais básicas.
O rosa vai muito bem com todos os neutros e essenciais que estão muito presentes no momento atual, e é uma cor muito fácil de combinar.


Se ainda não encontrou um motivo para ter uma peça rosa no guarda roupa, pense que o impacto da moda é muito importante, pois ela conecta, faz sentir pertencente a uma comunidade.
Dentro da estética sim, mas cada mulher com sua personalidade. Crie a sua proposta com os seguintes elementos: cores pasteis, laços, brilho, listras, saia curta, sapato com plataforma, salto alto, vestido princesa, vestido tubinho e maxi acessórios.
Barbie agora pode ser todo mundo. Barbie pode ser você.



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