Os cintos foram criados com a funcionalidade de ajustar as roupas e mantê-las no lugar, como nas calças, shorts e saias, mas atualmente eles vão muito além dessa função, saindo do limite dos passantes das calças, e assumindo outras funções que incrementam a produção com muita eficácia.
Aqui na Arpel muitas clientes querem saber como usar o cinto para valorizar e dar acabamento numa produção na medida certa, e por isso trouxemos algumas dicas preciosas para te inspirar a criar lindos looks com cinto.
E Você, acha difícil compor produções com cinto? Sim? Vem comigo que vou te mostrar como usar.
São muitos modelos, cores e larguras diferentes, e diante dessa variedade às vezes usamos a tentativa e erro para encontrar um que se encaixe no estilo pessoal.
Se você ainda não usa cinto no seu dia-a-dia ou tem dificuldade para escolher, comece pelos neutros preto ou marrom, com largura de até 3 cm. Eles vão ornar sua produção com chave de ouro, deixando tudo mais chic de forma sutil, sendo versátil de combinar em diferentes épocas e estações.
Cinto deve ser da mesma cor que o sapato?
Uma dúvida frequente é em relação à cor. Hoje em dia usam-se vários modelos de cintos para todos os gostos e estilos, desde os mais finos aos mais grossos e fashionistas, todos são perfeitos para dar um up no visual para além da sua funcionalidade.
Eles aparecem como acessórios e não precisam ser da mesma cor que o sapato ou com a bolsa, sendo muito usados de diferentes maneiras.
Pode ser da cor de um ou de outro, mas também pode ser de cor diferente. A dica é ficar atenta a cartela de cores do seu visual e combinar com pelo menos um tom da roupa ou dos acessórios.
Tamanho do tronco
O tamanho do tronco deve ser considerado na hora de usar o cinto, se você quer deixar suas pernas mais longilíneas.
Para quem tem o tronco mais curto, a dica é posicionar o cinto 1 dedo abaixo do umbigo; Tronco mais longo, 1 dedo acima do umbigo. Com essa simples medida você cria um equilíbrio nas proporções, tornando a produção mais harmoniosa.
O cinto e a barriga
Se a sua barriguinha é saliente e te incomoda, usar o cinto sobre ela vai colocá-la em evidência. Posicione o cinto bem na cintura, e o foco vai para a cintura e não para a barriga.
Roupas com costuras na cintura, como macacão e vestido, podem ganhar vida com um cinto, que pode ser da mesma cor da roupa ou cor da cartela do vestido.
Cinto largo
O cinto largo, pode cortar a silhueta e deixar o visual achatado, e por isso precisa de um pouco mais de sua atenção, portanto faça experiência com ele e a peça que será usada junto para saber se vai se sentir bem. Cinto fazendo monocromia pode ser uma boa ideia.
Cinto com blazer
Outra opção que está super em alta é usar o cinto por cima de blazer ou amarrado como faixa, trazendo um visual moderno e inusitado aos seus looks.
O cinto e as cores
Cintos coloridos e metalizados são a tendência da vez e trazem leveza e alegria para seus looks em uma proposta nova e diferenciada. Eles são grandes aliados para quem quer começar a usar mais cores nas produções e arrasar no visual de maneira fácil e eficiente.
Os cintos com detalhes podem trazem um up instantâneo na sua produção, seja através de fivelas diferentes, pedras, matelassê, monograma e outros detalhes diferenciados que vale a pena apostar.
Cintos claros como o off white ou levemente metalizados são fáceis de combinar e, apesar de também serem de uma cor neutra, eles são acessórios diferenciados pois acendem o look, em produções mais básicas. É a opção perfeita para quem quer um acessório estiloso e não quer uma cor chamativa.
Agora você já está pronta! Apertem o cinto e arrasem!
Esse post te inspirou? Semana que vem teremos mais blog para você!
Para garantir o seu Cinto Arpel, clique no botão para ser atendida online.