Vamos celebrar! As novidades da primavera/verão 2021/2022 mostram que o conforto permanece em alta! A pandemia fortaleceu a moda homewear com o look pijama, já que o desejo de sair ficou reprimido. Nessa pegada os conjuntos, calças com elástico, modelagem solta nas blusas, continuam marcando forte presença na estação. Estamos presenciando as referências de casa seguindo direto para as vitrines e para as ruas – é a moda streetwear. Por outro lado, o desejo de sair, viajar e se divertir também está presente nas roupas e acessórios, lembrando que verão é tempo de expansão, criatividade e modernidade. Contrastes como o vermelho e rosa estão em plena sintonia para formar um look sem hesitação, porque combinações vibrantes trazem muita energia para atender o desejo da mulher de se expressar espontaneamente. De acordo com Denise Pitta, pesquisadora de Moda, após os períodos de crise, a moda tende a inflar seus volumes. Assim como na natureza, alguns animais quando se sentem ameaçados inflam ou arrepiam, para que pareçam maiores diante dos predadores, os volumes exagerados e artificiais tentam cumprir esse papel para recuperar o padrão perdido. Portanto, a tendência dos ombros estruturados e mangas volumosas, surgem com força de forma repaginada. |
Quer saber mais detalhes sobre a moda no verão 2022? Vem cá que vou te contar 3 tendências para te guiar! |
Cores Saturadas (cores fortes) e Neon ou cores como o abóbora selvagem, rosa carmim, rosa roxo, amarelo brilhante, verde limão, aquário, ouro, violeta são algumas cores quentes que vão conquistar nossos corações na primavera/verão 2022.
Para momentos que você quer uma elegância discreta, as cores pastel continuam em alta, bem como os tons que remetem a elementos orgânicos.
Aproveite para se jogar nas cores!
Cada vez mais presente no armário feminino, a alfaiataria está muito criativa com direito a elementos utilitários e esportivos, cortes inusitados e cores para compor um visual moderno e chic. Nem de longe lembra a referência masculina que deu origem a essa tendência.
O que vemos nesse verão são ternos com short, blazers casuais em tecidos extremamente femininos.
Outra mega tendência vista nas passarelas foram os recortes estratégicos. Seja na cintura, no busto ou onde mais a imaginação permitir, eles trazem mais leveza e frescor para o look.
A grande vantagem é que as modelagens podem ser adaptadas ao seu nível de conforto. Quem prefere menos pele à mostra, por exemplo, pode optar por recortes menores. Afinal, o lema da vez é personalizar de acordo com seu gosto e estilo.
Pronta para se jogar nessa tendência? Ainda não? Então vamos conversar.
Na próxima semana trago mais novidades para você!
Até lá!